PROJETO DE REDES SOCIAIS E UTILIZAÇÃO NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DE ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS





INTRODUÇÃO

Muitos alunos conhecem e utilizam várias ferramentas da web que promovem interação, como as redes sociais: orkut, facebooks e o msn (chat). Baseada nesta interação que tais ambientes proporcionam, buscamos através deste projeto passar aos usuarios alguns conceitos básicos da utilização do email de forma pedagógica, especificamente na disciplina de ADS.





Justificativa/objetivos




Os alunos do 8º e 9º ano já realizam e tem como parte no processo avaliativo a apresentação de seminários sobre variados temas na disciplina de história. Neste bimestre propomos a elaboração do conteúdo do seminário através de pesquisas e criação de documentos no writer, com a inserção de imagens, e através desta atividade ensinar tarefas como criação de emails e anexos de arquivos. São atividades consideradas simples, mas que ainda não pertencem ao universo de muitos de nossos alunos.



PÚBLICO ALVO:

ALUNOS





METODOLOGIA

PESQUISA NA INTERNET

CRIAÇÃO DO EMAIL E ENVIO DO ARQUIVO PARA O ALUNO.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO A PARTIR DO DOCUMENTO ELABORADO.



CRONOGRAMA DE AÇÕES





DATA
TURMA
AÇÃO
PROFº RESPONSÁVEL















































AVALIAÇÃO



O PROJETO SERVIRÁ PARA INTERAGIR COM OUTROS ALUNOS DA MESMA AREA COM O INTUITO DE CRIAR-MOS UM GRUPO COM OS MESMOS OBJETIVOS O DE APRENDIZAGEM,E FUTURAMENTE DE CRIAÇÕES DE PROJETOS E SISTEMAS DE UM MODO GERAL. A APRESENTAÇÃO DO PROJETO, A CAPACIDADE, CRIATIVIDADE E RELEVÂNCIA DO DOCUMENTO CRIADO, A PARTICIPAÇÃO NAS AULAS DE FORMA GERAL.